PORTO ALEGRE
SÃO BORJA
PELOTAS
SÃO MIGUEL
TORRES
SANTA MARIA

O SINPROFAR (Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado do Rio Grande do Sul) foi fundado no dia três de janeiro de 1933 por um grupo de proprietários de famácias do Estado gaúcho.

Mais de 70 anos depois, hoje o SINPROFAR tem sede própria, na Galeria Edith, em plena Rua da Praia, possuindo uma infra-estrutura informatizada capaz de atender seu contingente de associados.

De segunda à sexta, os funcionários atendem solicitações, esclarecem dúvidas, encaminham assuntos técnicos, documentos, analisam e respondem aos associados sobre o segmento.

Como entidade representativa de uma categoria, o SINPROFAR oferece aos associados Assessoria Jurídica, através de Flávio Obino Filho Advogados Associados, com escritórios na Avenida Sete de Setembro, no centro de Porto Alegre. Todo proprietário de farmácia sabe das dificuldades com dissídios trabalhistas, processos, causas de todos os tipos dentro do setor trabalhista.

A assessoria jurídica orienta e encaminha o que for necessário, com o objetivo de negociar e solucionar, da melhor maneira possível, todos os problemas. Também dispõe de Assessoria Jurídica nas áreas de Legislação Farmacêutica, Trabalhista, Comercial e Cívil, para isso o Escritório do Dr. Sandro Bentz de Oliveira presta um serviço diferenciado e com muita qualidade.

Em função de sua importância no segmento, o SINPROFAR procura participar de todos os Congressos, Seminários e Encontros da categoria, com o objetivo de atualizar seus procedimentos e informar sobre o que acontece, ao seu quadro associativo, através de correspondências periódicas, além de contar com o informativo "Sinprofar Urgente" com peridiocidade mensal, com notícias atualizados do setor. Os dirigentes da entidade trabalham com a seguinte meta: tentar conciliar a realidade do mercado com o trabalho dos profissionais do setor, dentro de uma ética profissional e de um comportamento próprio aos prestadores de serviço à comunidade. O Sindicato trabalha com a saúde pública e, portanto, precisa estar atento a todos os acontecimentos que visam beneficiar a população, principalmente a de maior carência, que é justamente a que procura, na farmácia, aliviar a sua dor e minimizar seu problema. É tarefa do SINPROFAR fazer valer, junto ao seu quadro, as determinações da saúde pública, dos órgãos de vigilância sanitária e da legislação, para que serviço prestado seja, efetivamente, um bem à população.

O Brasil, hoje, possui o registro de mais de quatorze mil itens de medicamentos, um mercado de cerca de dez bilhões de reais anuais. E o proprietário de farmácia, junto a seus profissionais, precisa estar atento para as mudanças que o comércio, de um mundo globalizado tem apresentado.

O SINPROFAR tem atuado para atender da melhor forma possível a todos os associados. Dentre algumas ações, podemos citar: o combate à venda de medicamentos em supermercados; combate a valores de taxas fora da realidade; acompanha os trabalhos e oferece propostas a fim de que as mudanças das normas referentes às portarias não penalizem o comércio farmacêutico, procura orientar na redução da carga tributária em farmácias, exige a obediência da legislação e das normas sanitárias, busca o aperfeiçoamento dos profissionais de estabelecimentos farmacêuticos, além de outros tantos assuntos que se tornam urgentes para a estabilidade do comércio varejista de produtos farmacêuticos.

O SINPROFAR é um dos sindicatos mais representativo do Estado e, junto a órgãos nacionais do segmento, busca sistematicamente, melhorias para a qualidade do serviço, para o crescimento do setor e, consequëntemente, para o bem estar da população. O SINPROFAR sabe que, com a saúde pública, não se brinca.

Rua dos Andradas, 1273 cj. 104 Centro - Porto Alegre - RS - (51)3224-1850 / 3224-5644